segunda-feira, 16 de julho de 2012

Muito tempo na frente da televisão pode prejudicar a disposição das crianças


O tempo que a criança passa assistindo televisão interfere no seu tamanho, além de prejudicar na disposição quando ela tem que praticar atividades físicas. As pesquisas foram realizadas com 1.314 crianças e cerca de 15% delas assistiam 18 horas de TV por semana, quando o ideal deve ser no máximo 14 horas por semana, em média 2 horas diárias.

Os estudos mostram, a circunferência da cintura das crianças que assistem televisão por 18 horas semanais é cerca de 7,6 milímetros maior do que a das que passam em média 14 horas por semana em frente a TV ( duas horas por dia).

As crianças assistiam cerca 8,8 horas de TV por semana, no começo da pesquisa, e este número subiu para 14,8 horas em apenas dois anos. A explicação para esse aumento é que o cotidiano das famílias mudou e cada vez mais se vive em função de uma alimentação rápida, porém pouco nutritiva e do uso de equipamentos eletrônicos.

As informações que as crianças recebem durante a infância servem de base para o seu comportamento, por isso os pais devem impor limites em relação ao uso da televisão. Além de ser uma atividade sedentária, pode prejudicar a alimentação e a formação psicológica das crianças.

Os especialistas assumem que ainda é necessário aprofundar mais a pesquisa, só assim será possível saber se existem outras causas para a mudança dos fatores analisados. O importante é que já se sabe que deixar os filhos em frente da televisão por muito tempo não é saudável.

Fonte: Daily Mail/ http://revistapaisefilhos.com.br/familia/voce-viu/muito-tempo-em-frente-da-televisao-pode-prejudicar-a-disposicao-das-criancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário