sábado, 1 de setembro de 2012

Ano Escolar Significa Desafios do sono para Crianças de Todas as Idades


Cinco perguntas para a criança dormir especialista Joseph A. Buckhalt, PhD

Repórteres / editores / produtores Atenção: O recurso a seguir foi produzido pela Associação Americana de Psicologia. Você pode imprimi-la novamente em sua totalidade ou em parte. Nós só solicitar que lhe crédito APA como a fonte. Temos também uma fotografia do Dr. Buckhalt para a reimpressão.
É voltar ao tempo da escola, o que significa dever de casa, após a escola e atividades, muitos pais esperam, rotinas de dormir mais regulares. As crianças que não dormem o suficiente têm um risco de um mau desempenho na escola, segundo a pesquisa. Psicólogos podem ajudar os pais, professores e crianças reconhecem a importância de uma noite de sono adequada e pode oferecer conselhos sobre como receber as crianças no horário de sono direita. 
Joseph A. Buckhalt, PhD
Joseph A. Buckhalt, PhD, é o Wayne T. Smith distinto professor de na Faculdade de Educação da Universidade de Auburn. Para as últimas três décadas, Buckhalt estudou os fatores que aumentam o risco de insucesso e poucas habilidades sociais em crianças em idade escolar. Um ex-diretor de escola de psicologia Buckhalt, tem focado seu trabalho mais recente sobre como o sono se relaciona com o desenvolvimento das crianças, desempenho escolar e saúde. Ele trabalha em estreita colaboração com o sua colega e esposa, Mona El-Sheikh, PhD, da Universidade de Auburn. A pesquisa foi suportada por concessões numerosas do Instituto Nacional de Saúde e Fundação Nacional de Ciência. 

APA pediu recentemente Buckhalt as seguintes questões sobre crianças e sono.
APA: A pesquisa mostrou que a falta de sono pode afetar o desempenho acadêmico em crianças e adolescentes. Como são crianças afetadas de forma diferente do que os adultos por falta de sono?
Dr. Buckhalt: As crianças geralmente precisam de mais sono do que os adultos, e são mais prejudicados de alguma forma por sono insuficiente. Nós descobrimos que o sono é fundamental não só em fazer-nos alerta e receptivo para aprender, mas também que ele ajuda a consolidar e preservar a memória de informações aprendidas durante o dia. Durante o sono, as áreas do cérebro que adquirem e controlar informações (por exemplo, o córtex pré-frontal) continuam a se comunicar com as áreas que ajudam a reter e organizar as informações (por exemplo, o hipocampo). Todos os dias, as crianças estão aprendendo informações relativamente mais novo e construção de habilidades cognitivas mais do que os adultos, por isso a perda de sono tem um impacto mais negativo para as crianças. Cada 90 minutos ou assim, o ciclo de nós através de quatro estágios do sono baseado nas características medidas fisiológicas. Pesquisas recentes apontam para a importância de uma dessas fases, o sono de ondas lentas, para a aprendizagem e memória. As crianças têm o sono de ondas relativamente mais lento do que os adultos, e este é pensado para se referir a mais precisa para o cérebro das crianças para processar a informação durante o sono.
Sono também está relacionado com vários processos diferentes da aprendizagem e da memória, incluindo a regulação da emoção, o desenvolvimento físico e no funcionamento do sistema imunitário.
APA: Como é voltar para a escola no outono afetar os padrões de sono das crianças? O que os pais podem fazer para ajudar a tornar a adaptação mais fácil?
Dr. Buckhalt: Quando as férias escolares se dá no verão, as crianças costumam adotar um calendário menos rigoroso e seus tempos de vigília são muitas vezes muito mais tarde, resultando em mais tempo de sono. Transições de volta para a escola colocam alguns desafios às segundas-feiras, mas pode ser especialmente difícil no início de um novo ano escolar.
Os pais podem ajudar a facilitar a transição de sono / vigília restabelecendo um cronograma gradualmente. Para a semana antes do início da escola, adaptando-se hora de dormir e tempos de vigília. 10-15 minutos por dia pode ser benéfico. Além disso, no dia-a-dia, consistência deve ser um objetivo durante este período. Crianças do ensino fundamental - anos finais e ensino médio podem ter mais dificuldade em se adaptar ao novo horário, uma vez que a evidência mostra que o início da puberdade está associado com o que é tecnicamente chamado de atraso de fase, o que significa que eles têm mais dificuldade em adormecer à noite e se tornar totalmente desperto na parte da manhã. Uma mudança que pode ajudar é evitar assistir televisão, jogar jogos de vídeo e usando computadores ou telefones inteligentes ou menos uma hora antes de deitar. O cérebro depende de luz para definir o ritmo circadiano, e investigação sugere que o tempo de tela à noite diz ao cérebro que ainda é dia, retardando o aparecimento natural de melatonina secreção que ocorre no final do dia e é crucial para a queda dormindo. Abrindo as cortinas quarto ou cortinas de manhã uma hora antes do horário de despertar necessário também pode ajudar uma criança a acordar mais cedo.
Assim como as crianças muitas vezes têm um check-up físico anual de vacinação e atualização antes da escola, os pais podem realizar uma avaliação de saúde informa dol sono com seus filhos.
O sono é prejudicado por diversos fatores, alguns relacionados com o ambiente físico, e alguns para o contexto psicossocial.Os fatores físicos deletérios para dormir incluem o ruído em casa e vizinhança, pouca ventilação, aquecimento e refrigeração inadequada, e as camas e roupas de cama pobres. Entre os fatores psicossociais são conflitos familiares, compartilhando camas e quartos com outros membros da família e / ou animais de estimação, famílias caóticas, ansiedade e estresse, comer tarde da noite, horários de sono inconsistentes e, como mencionei antes, por meios eletrônicos.
APA: centros de trabalho sobre o que as escolas podem fazer para ajudar as crianças que são afetadas pela falta de sono, especialmente as crianças que estão tendo dificuldades em casa. O que podem os professores e outros educadores fazer se eles acreditam que seus alunos estão insatisfeitos devido à falta de sono?
Dr. Buckhalt: Assim como aprendemos décadas atrás, que as crianças com fome não são receptivos a instrução, nem os filhos sonolentos. Sinais de sonolência em crianças em idade escolar não são difíceis de observar se lembrar de olhar para eles. Crianças sonolentas são muitas vezes apáticas, desatentas, lentas para responder e incapazes de executarem ao seu pico academicamente. Elas também são tipicamente mais irritáveis e menos complacentes com as instruções do professor. Para as crianças que cronicamente apresentam esses sintomas, especialmente depois de terem tido uma semana para se adaptar ao início da escola, os professores devem suspeitar que seu sono é deficiente em quantidade e / ou qualidade. Falando diretamente com a criança sobre os hábitos do sono é um primeiro passo, mas alguns fatores que prejudicam o sono suficiente pode estar fora do controle da criança, e os pais podem precisar se envolverem. Uma pequena porcentagem de crianças podem ter um distúrbio do sono clínico e encaminhamento para um pediatra seria uma boa idéia. O diagnóstico de uma desordem do sono clínico em laboratório de sono pediátrico podem ser necessários e especialistas do sono pode prescrever a gestão do comportamento, aparelhos de sono (por apneia do sono), ou produtos farmacêuticos, de acordo com a condição diagnosticada.
Muitos comportamentos associados com dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento são comuns em crianças com sono insuficiente. Os distúrbios do sono estão presentes de maneira desproporcional em crianças com deficiência intelectual, autismo, déficit de atenção e hiperatividade, depressão, ansiedade e transtorno de conduta. Antes que uma criança seja diagnosticada com alguma destas condições, os problemas de sono devem ser avaliados e descartados como causa primária. Para as crianças que já têm tais diagnósticos e recebem serviços de educação especial, os professores devem se familiarizar com as intervenções para melhorar o sono que pode melhorar a capacidade da criança de aprender e tornar-se emocionalmente mais ajustadas.
Chamado anteriormente de teste de alto risco (ou seja, testes de desempenho padronizados), as escolas costumam enviar lembretes para os pais para seu filho dormir uma boa noite e comer um bom pequeno-jantar. Esta é uma boa política, mas é provável de eficácia modesta e variável. Todos os testes, não apenas de high-stakes testes, são idealmente dados quando a criança tem dormido bem, teve uma nutrição adequada e é livre de interferência ansiedade ou outro problema emocional.
APA: Um número de distritos escolares têm se confrontado com a possibilidade de iniciar as aulas mais tarde, quando as crianças chegam à escola alta. É este um conceito que é apoiado por sua pesquisa? Será que todos os alunos têm melhor desempenho se todas as escolas começaram mais tarde?
Dr. Buckhalt: O horário escolar de início que se refere ao sono da criança e desempenho escolar tem sido uma área de investigação repleta de controvérsias. As crianças mais velhas precisam dormir muito mais do que a evidência mostra que estão dormindo, ainda que na maioria das vezes têm os tempos de início mais cedo da escola. O sistema que temos é tradicional e bem enraizado. Pais e educadores estão relutantes em mudar o sistema por várias razões. Eles argumentam que a maioria das crianças simplesmente ficam até mais tarde, no entanto, a pesquisa pouco  sugere que este não é o caso.
A melhor prova de que dormir mais iria melhorar o desempenho escolar das crianças seria alcançado pela pesquisa utilizando modelos experimentais, no entanto, a pesquisa empírica é escassa. Por exemplo, dois distritos escolares podem ser combinados para uma série de características (por exemplo, tamanho, localização, nível socioeconômico) e distribuídos aleatoriamente ou para manter o mesmo horário ou tempo de movimento de início mais cedo da escola por 30 a 60 minutos.No entanto, esses estudos são extremamente difíceis de realizar por razões práticas e técnicas (por exemplo, os professores não seria "cego" ao tempo da sua escola de início). Dito isto, a evidência está acumulando que os horários de início mais tarde da escola são benéficas nas comunidades onde foram adotadas. Escolas foram colocadas na posição de competir uns com os outros para atingir metas de realização, e eu suspeito que se as escolas que se movem os horários de início são vistos como tendo melhores resultados, uma tendência que desenvolver para emular esse sucesso.
Métodos de ensino e de mudança política, mas isso geralmente ocorre muito lentamente. Assim como o mundo dos negócios tem vindo a ver algumas vantagens para flexionar tempo e permitindo que os funcionários a fazer alguma parte do seu trabalho em casa, as escolas podem, eventualmente, adotar algumas políticas semelhantes. Crianças e adultos variam nos momentos do dia eles são perfeitamente alerta e pronto para aprender e esse sistema daria mais autonomia para os alunos e fazer o tempo de início escola menos importante. 

APA: Quais são alguns dos fatores mais importantes responsáveis ​​por crianças é não ir para a cama cedo o suficiente para dormir o suficiente?
Dr. Buckhalt: vivemos cada vez mais em um mundo que está "aberto para negócios" (e entretenimento) dia e noite. A pesquisa mostra que, na maioria dos países, as pessoas dormem menos agora do que pessoas em décadas anteriores principalmente porque ficam acordadas até mais tarde. Descontando falhas de energia, as luzes podem ficar na noite, centenas de canais de televisão estão disponíveis, nunca fecha a Internet e os celulares dão a oportunidade de falar e de texto a qualquer momento. As crianças que têm TV em seus quartos ficam expostos para ter hábitos de sono mais pobres. Usar a mídia durante toda a noite (por exemplo, atender e responder a chamadas e textos) pode ser um fator significativo no atraso e perturbando o sono.
Escola e comunidade esportiva também dispõe de atividades à noite. Enquanto uma geração atrás, seria extremamente raro que as crianças tivessem treinos e jogos à noite, muitas crianças, atualmente, são regularmente expostas a treinos esportivos bem nos momentos que deveriam ser iniciados rotinas de ninar. O sono não é visto como uma prioridade elevada entre todas as outras atividades que desejam seguir. Meu sentimento é que as escolas e outras organizações se esforçassem em suspenderem atividades noturnas extracurriculares para as crianças, mas isto seria tão difícil quanto as tentativas de convencer as escolas a atrasar os horários de início.
Finalmente, a pesquisa indica que as crianças em situação de pobreza vivem em condições inadequadas para a realização de sono ideal. Os fatores associados são muitos, alguns relacionados a recursos materiais, incluindo a habitação adequada (por exemplo, tamanho da casa, número de quartos, a qualidade do sistema de climatização), e alguns relacionados a fatores psicossociais, como a violência em casa e na comunidade. Um número surpreendentemente elevado de crianças americanas vivem na pobreza, e da atual recessão acelerou a taxa de pobreza da família. Filhos de pobreza sofrem muitas desvantagens, e considerável evidência sugere que a falta de sono é um deles. Além disso, a falta de sono está relacionado às suas maiores taxas de desempenho escolar e comportamento disfuncional na escola. 
Dr. Buckhalt pode ser alcançado por e-mail ou em (334) 844-2875.
A Associação Americana de Psicologia, em Washington, DC, é a maior organização científica e profissional que representa a psicologia nos Estados Unidos e é a maior associação do mundo de psicólogos. Membros da APA inclui mais de 137.000 pesquisadores, educadores, médicos, consultores e estudantes. Por meio de suas divisões em 54 subáreas da psicologia e filiações com 60 estaduais, territoriais e associações provinciais canadenses, a APA trabalha para promover a criação, comunicação e aplicação do conhecimento psicológico para beneficiar a sociedade e melhorar a vida das pessoas.

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